Conheça os Participantes
Adilson Flávio da Silva
Apucarana – PR
Nome da obra: Escada Caracol
Descrição: O que me inspirou em fazer essa obra é que sou admirador de maquetes.
Progresso da obra:
Eduardo Teixeira
Palmitos - SC
Nome da obra: Ganzolin
Descrição: Enquanto eu estava fazendo a obra me veio algumas lembranças de quando eu era criança, eu viajava muito com meu pai de caminhão. Normalmente sempre via nas entradas de cidade ou de rodoviárias algumas estruturas de metais, e sempre achei muito legal, sempre imaginava como devia ser divertido trabalhar com esse tipo de coisa. E é muito gratificante ver que hoje estou nesse caminho, eu nunca tinha pensado em um dia ser um soldador, tudo foi acontecendo naturalmente, e assim foi com a minha obra. Apenas ajuntei alguns matérias de metais que eu tinha, e fui encaixando, vendo a minha obra tomar forma
Progresso da obra:
Felipe Guimarães Capóia
Itapema – SC
Nome da obra: Metalmorfose
Aquilo que você permite aflorar em sua mente cria raízes em seu coração, cabe a cada um filtrar seus pensamentos para assim equilibrar essa insana dualidade.
"O que esta dentro de ti, que você permite irradiar para sua mente?
O bem ou o mau? A serenidade ou a fúria? A ira ou a paz? Negativo ou positivo? Luz ou escuridão?"
Somos polaridade, Yin Yang, energias opostas que se completam e resultam em nossos atos.
A METALMORFOSE veio se transformando desde a sua criação. Autenticidade e energia transformadora que me fizeram seu criador e teve ao longo da sua produção comunicação direta e impactante.
Progresso da obra:
Fernando Mota Menezes
Joinville - SC
Nome da obra: Leão em alto relevo
Descrição: Obra inspirada na passagem bíblica de Gênesis 49:8-12.
Progresso da obra:
Jackson Alves dos Santos
Pacatuba - CE
Nome da obra: Tubarão Martelo
Descrição: Pensei em passar o sentimento de preservação dos seres vivos no mar, além de ser um tubarão da espécie que representa
uma ferramenta essencial aos soldadores, o martelo.
Progresso da obra:
Juliano Ribeiro
Gaspar – SC
Nome da obra: Abismo de Emoções
Descrição: Primeiro pensei em fazer um abismo onde uma pessoa está atravessando por uma corda. aonde segura uma vareta para se equilibrar, e na extremidade da vareta de um lado fica o coração e do outro o cérebro. Depois tive a ideia de fazer o abismo dentro de uma pessoa. Minha inspiração veio dos sentimentos humanos, a ideia é que quando a obra for vista gere um sentimento na pessoa e ela interprete conforme seu estado atual emocional. O desafio é fazer uma arte que gere impacto interior. Terá várias impressões, isso vai depender do ponto de vista de cada pessoa.
Progresso da obra:
Rafael do Nascimento
Araucária – PR
Nome da obra: Avião
Descrição: Pensei que com um simples pedaços de chapa conseguiria fazer algo que além de ser uma arte poderia ser também um brinquedo, unindo com o que mais sei fazer, soldar. O que mais me inspirou foi meu filho, ele tem 5 anos e achou incrível eu ter feito esse avião. Eu fiquei muito feliz pela felicidade dele em ter admirado minha capacidade em fazer algo assim. Então fiz um para ele também.
Progresso da obra:
Sérgio Spannenberger
Gramado - RS
Nome da obra: A boa morte
Descrição: Uma das etapas inevitáveis da vida é a morte. Viemos a este planeta magnífico com o destino certo de conhecê-la, ou seja, se existe vida, existe a morte. Mesmo assim, é muito difícil olharmos para ela e dizer: Tudo bem, vamos lá!
A Boa Morte, representada nesta obra, retrata uma morte gentil, que vem como um convite, dizendo: Vamos? Afinal, porque não esperar, para nós, e para todos os seres que amamos: que simplesmente tenhamos muito tempo, todo tempo e quando acabar este tempo, a morte nos traga flores.
Progresso da obra: