Depoimento campeonato de solda: Felipe Guimarães

Em junho de 2021 a Weld Vision lançou o Campeonato de Solda Artístico amador, com o intuito de promover a valorização dos soldadores e da verdadeira arte. Contando com 11 competidores espalhados por todo Brasil, 4 participantes já estão com suas obras finalizadas para serem entregues na data final, 20 de março.

Foto participante Felipe Guimarães.jpeg

Com a participação permitida apenas por soldadores amadores, muitos se apaixonaram e incluíram a solda artística como hobby, até mesmo como profissão, caso do nosso participante Felipe que conta como essa competição o fez se reencontrar e se sentir animado em trabalhar com o que realmente gosta.

Assim que Felipe soube do Campeonato, Investiu em uma máquina Weld Vision e correu fazer sua inscrição; “Desde então o que era para ser só um hobby despertou intensamente dentro de mim o talento e as infinitas possibilidades que eu tinha em minhas mãos” - conta Felipe.

Felipe descobriu seu talento e já construiu diversas obras, inclusive com apoio da prefeitura de sua cidade, onde construiu um parquinho dentro de um barco e até foi assunto de reportagem no jornal Ahora. Hoje ele vive de sua arte e fala que foi o maior ganhador desse campeonato, pelo fato de ter se encontrado na arte.

Esse foi um exemplo inspirador e um dos motivos da criação desse campeonato, soldar não é mais apenas derreter metal é também um estilo de vida.

Captura de tela 2022-01-27 113314 PRONTO.png

O Campeonato ainda não chegou ao fim, as votações dos ganhadores serão feitas pelo nosso público em março de 2022, e o seu voto é muito importante para nós!

Estaremos trazendo mais notícias do campeonato de solda em breve, caso queira acompanhar a criação das obras acesse: https://www.campeonatodesolda.com.br/participantes